Como convidar casais gays

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Atualmente, com a lei que reconhece a união estável por casais homossexuais, está cada dia mais comum termos casais gays no nosso círculo de amizades, e na hora de convidá-los para um casamento, aniversário ou qualquer outra celebração surge um impasse:

Como endereçar o convite?

O objetivo deste artigo é justamente dar uma luz sobre a forma mais elegante de se fazer a sobrescrição do convite a casais gays.

Uma das formas mais tradicionais que podemos convidar casais do mesmo sexo seria usar o mesmo pronome de tratamento para os dois (os nomes são masculinos, mas são apenas exemplos):

SDC14363

esta forma é simples, elegante e discreta.

Se o casal for casado e não escondem que são gays, podemos convidar também da seguinte forma:

SDC14361

Apesar de estarmos numa sociedade cada dia mais liberal, antes de usar estar forma de tratamento, sempre é bom verificar se o casal não vê problemas em receber um convite endereçado desta forma, já que o convite é algo que eles podem querer mostrar a outras pessoas e talvez não gostem de se expor.

Se o casal mora junto, uma das formas mais elegantes seria endereçar o convite para a pessoa e família. Veja:

SDC14362

Agora, apesar de não estar errado, uma forma que não fica elegante de se colocar no convite é esta:

SDC14364

Pessoalmente, prefiro colocar no convite, quando se trata de casais gays, o primeiro e o terceiro exemplos. O primeiro exemplo, com o nome das duas pessoas, é elegante e fica bem quando o casal não mora junto ou são namorados. Quando moram juntos, as vezes com filhos, o ideal é realmente colocar o nome e o e família. Simples, direto e elegante.

(Visited 150 times, 1 visits today)