Como agradecer pelo presente de casamento?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como Agradecer Pelo Presente De Casamento?

Apesar de hoje em dia alguns casais optarem por receber presentes em dinheiro, ou presentes na forma de cotas de lua-de-mel, a maioria ainda prefere abrir os presentes de casamento tradicionais, que é uma das tarefas mais agradáveis dos preparativos.

Mas qualquer que seja o tipo de presente recebido, uma coisa é imprescindível: que o casal agradeça, de forma individual, ao convidado – parente ou amigo – que o tenha dado, mesmo que esse não tenha comparecido ao casamento em si.

Não esqueça de agradecer pelos presentes. Você pode agradecer pelos presentes à medida que eles forem chegando. Mas, como isso costuma ser difícil, já que a chegada dos presentes coincide com a fase mais “crítica” da organização do casamento, você pode optar por agradecer até um mês após o retorno da lua-de-mel.

Os agradecimentos podem ser feitos em até duas fases: na primeira fase você deve ligar para as pessoas que enviaram presentes ou mandar cartões personalizados, de acordo com o grau de intimidade. No caso de telefonema, o noivo pode se encarregar dos convidados dele e a noiva dos dela.

Já na segunda fase, o casal pode convidar os mais próximos para uma recepção informal na nova casa (um almoço ou jantar são boas opções), se houver condições para tal. Essa fase não é obrigatória, nem você precisará fazer uma “maratona” de almoços e jantares para todos os que estiveram no seu casamento.

Segue abaixo um exemplo de cartão de agradecimento já incluindo um convite para uma recepção:

Prezado(s) fulano(s)
Agradecemos pelo (ou gostamos muito do) [nome do presente]. Com certeza nos será muito útil. Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo(s) para conhecer nossa nova casa. Segue abaixo o endereço e telefone.

Rua tal, nº. etc. …

Aguardamos sua ligação para combinarmos os detalhes.

Um abraço,

[noiva e noivo]

O essencial é que todos os convidados saibam o quanto sua participação foi importante na união do casal e sintam-se orgulhosos por terem feito parte desse momento tão feliz para vocês dois.

(Visited 108 times, 1 visits today)